Selena – The Series: A ressignificação da trajetória da rainha do tex-mex

Encerrei essa semana a última parte da série que relembra a trajetória pessoal e profissional de Selena Quintanilla (1971-1995), cantora que ficou mundialmente famosa pela sua trágica morte do que pela sua música no início dos anos 1990 nos Estados Unidos. Dividido em duas partes, a produção da Netflix tratou de ressignificar a história da estrela do pop latino que estava despontando no cenário musical quando foi assassinada pela ex-presidente de seu fã-clube, Yolanda Saldívar, há exatos 26 anos, na cidade estadunidense de Corpus Christi.

A série retrata de forma carismática, leve e envolvente a jornada da família Quintanilla neste meio musical que, entre trancos e barrancos, conquistou a maioria dos seus sonhos. É interessante e curioso acompanhar como surgiu o amor pela música, que passou de “pai para os filhos”, assim como é surpreendente ver como ninguém tinha experiência no ramo “empresarial”, mas que mesmo assim, deu certo. Por que? Porque existia muita união e apoio familiar em cada etapa.

É impossível não torcer e se emocionar ao longo dos episódios, pois a série cativa por causa do seu núcleo, da sua história e do seu objetivo, que é lembrar quem foi Selena Quintanilla. A atriz Christian Serratos transmite ingenuidade, esperteza e muita sensibilidade na sua interpretação da cantora. O que, acredito, tenha sido o motivo pelo qual ela conquistou muitos fãs. Nesta segunda parte, dá para perceber a urgência da personagem em viver cada oportunidade, da sua rápida maturidade ao encarar os novos desafios e da sua pressa em realizar cada sonho. É como se soubesse que precisava deixar a sua marca por onde passava.

Além do seu grande show em no estádio Astrodome, em Houston, a série ainda recria um encontro inusitado entre a Beyoncé pré-adolescente e a Selena, e de como este momento deve ter inspirado ainda mais a Queen B. E ao contrário do que se esperava, o trágico fim da cantora é tratado de forma rápida e sem dar muito destaque à autora do crime. Afinal, todos já sabem o que aconteceu e não foi para isso que a série foi criada.

• Curta o post de Selena: The Series no @cinelooou

Produzido pelos irmãos AB e Suzette Quintanilla, Selena: The Series cumpre o papel de mudar a forma como Selena Quintanilla deveria ser lembrada pelo público e no mundo pop ao entregar uma história que não deveria ter sido interrompida.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s