Para assistir em casa: documentário sobre Letrux está disponível online e de graça

Letrux abre as portas para suas lembranças. Foto: Divulgação

Letrux: Viver é um Frenesi, documentário média-metragem sobre a cantora carioca dirigido por Marcio Debellian (Fevereiros), já está disponível para assistir online e de graça na plataforma Sesc Digital. Assista aqui!

Letrux é uma das artistas mais inventivas da nova cena musical brasileira. O filme acompanha a artista em São Pedro da Aldeia (RJ/BR), uma pequena cidade litorânea onde se isolou durante a pandemia de Covid-19. Em meio ao refúgio idílico de uma cidade bela e vazia, o filme percorre caminhos de descobertas a partir do resgate de diários da adolescência e vídeos de família feitos no início dos anos 1990 na mesma região.

Do isolamento à volta aos palcos no Circo Voador (RJ), em 2022, o documentário traz uma reconstrução criativa de memórias e um encontro íntimo com o imaginário poético e bem-humorado de Letrux.

Letrux ao lado de Marcio. Foto: Divulgação

“Fiquei impressionado com a Letícia desde que a conheci tocando Alanis Morrissette no sofá da casa de uma amiga em meados dos anos 2000. Virei fã e acompanhei toda a sua trajetória artística desde Letuce. Em 2008, comecei a fazer alguns registros. Cenas em lugares que nem existem mais no Rio de Janeiro, como o Cinematheque e Oi Futuro Ipanema. Acabamos ficando próximos e este documentário traz este traço afetivo de amigos que se encontram na casa da avó pra fazer um filme em plena pandemia”, disse Marcio.

O filme chegou a ser exibido em duas sessões abertas ao público em São Paulo e no Rio de Janeiro ao longo do mês de março.

“Estar na cidade das férias, um lugar que sempre me proporcionou prazer, em plena pandemia, um momento de dor e dúvidas, sem dúvida, deixou o horror mais brando e me deu a certeza que assim como a infância passa, as dores também passariam, a pandemia também passaria, o horror passaria. Esse filme é uma poesia. Tem música, tem filmagem, mas é sobre poesia mesmo, creio”, destacou Letrux.

Assista ao trailer:

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s