Festival de Cinema de Gramado 2022: chegamos!

Começa nova edição do Festival

Começa, nesta sexta-feira, a 50º edição do Festival de Cinema de Gramado. E, por mais um ano, o Cine Looou sobe a serra gaúcha para acompanhar o evento cinematográfico que realiza, em 2022, a retomada das atividades presenciais após dois anos seguidos em formato remoto.

Por isso, a edição deste ano promete ser especial pela volta da presença do público, do elenco e dos realizadores dos filmes, além de tudo o que o Festival pode oferecer: abertura com a Orquestra Sinfônica de Gramado, tapete vermelho, artistas passeando pela cidade, homenagens para as personalidades que marcaram a história do Cinema Brasileiro e Estrangeiro, e, claro, muitos filmes.

Este ano, os homenageados do Festival são: o cineasta Joel Zito Araújo, que receberá o Troféu Eduardo Abelin, concedida a diretores, cineastas e entidades de cinema pelo trabalho feito em benefício do cinema brasileiro; a atriz Araci Esteves será homenageado com o Trófeu Cidade de Gramado, dedicado a nomes ligados a Gramado e ao Festival; a atriz chinela Paulina García, conhecida por filmes como Glória, será agraciada com o Troféu Kikito de Cristal, voltado para grandes expoentes do cinema latino-americano e, o Troféu Oscarito, uma das principais honrarias para os grandes atores e atrizes do cinema nacional, será entregue ao ator brasileiro Marcos Palmeiras.

Marcos Palmeiras receberá Troféu Oscarito

Cine Looou acompanhará, especialmente, a Mostra Competitiva de Longas Metragens Brasileiros, que é o foco daqui e do perfil no Instagram, com resenhas das produções inéditas em solo nacional. Então, fique ligado nos próximos posts.

O Festival acontece entre os dias 12 e 19 de agosto. A programação completa está disponível no site oficial do evento.

Confira os longas-metragens brasileiros que concorrem aos Kikitos em 2022:

A Mãe, de Cristiano Burlan
A Porta ao Lado, de Julia Rezende
Marte Um, de Gabriel Martins
Noites Alienígenas, de Sérgio de Carvalho
O Clube dos Anjos, de Angelo Defanti
O Pasto e o Guerrilheiro, de José Eduardo Belmonte
Tinnitus, de Gerório Graziosi

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s