Sintonia: três motivos para assistir a série da quebrada

Trio de amigos protagonistas de Sintonia

Uma das séries juvenis mais legais que todo mundo deve assistir é Sintonia, produção original da Netflix. Criada e dirigida pelo produtor e empresário Kondzilla, a produção retrata temas relevantes sobre três jovens com “caminhadas” diferentes, mas que encontram na amizade a base para seguir atrás dos seus sonhos.

Sintonia traz as histórias de Doni (Jottapê), Nando (Christian Malheiros) e Rita (Bruna Mascarenhas), todos moradores da mesma favela em São Paulo. Crescendo juntos pelas ruas da quebrada, eles descobriram, aos poucos, o universo do tráfico de drogas, da religião e também da música. No entanto, as experiências da infância os levaram a trilhar caminhos bem diferentes, e agora esse trio sabe que quem pode salvá-los dos problemas com os quais se envolveram são eles mesmos. A série aborda sobre assumir, desde cedo, as responsabilidades que a vida lhe entrega, trazendo diversos desafios inimagináveis e que tudo só possível tendo os amigos do lado para apoiar os “corre” de todo dia. 

1º Motivo: rimando sonhos

Doni sonha com uma carreira musical

O Doni é a alma musical da série. Cantor e compositor desde pequeno, o jovem sonha em se tornar um famoso funkeiro. É um sonho conjunto que nutre com Rita e Nando, que também são os seus companheiros de rimas. E, para isso, ele precisa a toda hora provar o seu talento. Especialmente para a família. Com o personagem, a série inspira a determinação de que somente alguém disposto a fazer qualquer “corre” para chegar onde quer. Doni pode ser ingênuo e muito teimoso, mas sabe do seu valor e que ninguém vai diminuí-lo só por conta da sua origem na periferia. 

2º Motivo: Um novo caminho para sonhar

Rita encontra um novo caminho na religião

Rita é a prova que as pessoas merecem uma segunda chance. Independente desde cedo, a jovem sempre soube se virar sozinha, especialmente após o abandono do pai e a morte da mãe. Mas nem sempre escolheu caminhos estáveis ou seguros. Após colocar a amiga em uma emboscada, ela abre os olhos sobre as escolhas que fez para a sua vida e decide mudar. Ao abraçar a religião, Rita entende qual é o seu propósito, mas sem deixar de lado a sua verdadeira e intensa personalidade. A personagem representa uma parte da periferia, em que pessoas encontram uma nova caminhada após terem passado por muitas dificuldades e se sentirem “sem rumo” na vida.  

3º Motivo: Em busca de um um novo sonho

Nando tenta lidar com os crimes do tráfico

Nando é o protetor de todos, mostrando a confiança e o respeito que conquistou na favela city. O personagem é quem tem a “caminhada” mais complexa da série por querer sair do tráfico, mas sem querer, acaba conquistando o topo desta pirâmide criminosa. Isso tudo se deve exatamente por Nando ter credibilidade e inteligência para lidar com os negócios e o sangue frio nos momentos de sufoco. Ele sofre, porém, teme demonstrar qualquer fragilidade diante dos seus “colegas” e, infelizmente, dos seus amigos. Afinal, reputação é tudo nesta vida, mas o lado humano dele está suplicando por socorro. Com isso, fica o questionamento: como cair fora do crime? E pior, após se tornar reconhecido por todos, até por quem não devia.

As três temporadas de Sintonia estão disponíveis na Netflix.

Um comentário

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s