
Uma das séries juvenis mais legais que todo mundo deve assistir é Sintonia, produção original da Netflix. Criada e dirigida pelo produtor e empresário Kondzilla, a produção retrata temas relevantes sobre três jovens com “caminhadas” diferentes, mas que encontram na amizade a base para seguir atrás dos seus sonhos.
- Curta o post em @cinelooou
Sintonia traz as histórias de Doni (Jottapê), Nando (Christian Malheiros) e Rita (Bruna Mascarenhas), todos moradores da mesma favela em São Paulo. Crescendo juntos pelas ruas da quebrada, eles descobriram, aos poucos, o universo do tráfico de drogas, da religião e também da música. No entanto, as experiências da infância os levaram a trilhar caminhos bem diferentes, e agora esse trio sabe que quem pode salvá-los dos problemas com os quais se envolveram são eles mesmos. A série aborda sobre assumir, desde cedo, as responsabilidades que a vida lhe entrega, trazendo diversos desafios inimagináveis e que tudo só possível tendo os amigos do lado para apoiar os “corre” de todo dia.
1º Motivo: rimando sonhos

O Doni é a alma musical da série. Cantor e compositor desde pequeno, o jovem sonha em se tornar um famoso funkeiro. É um sonho conjunto que nutre com Rita e Nando, que também são os seus companheiros de rimas. E, para isso, ele precisa a toda hora provar o seu talento. Especialmente para a família. Com o personagem, a série inspira a determinação de que somente alguém disposto a fazer qualquer “corre” para chegar onde quer. Doni pode ser ingênuo e muito teimoso, mas sabe do seu valor e que ninguém vai diminuí-lo só por conta da sua origem na periferia.
2º Motivo: Um novo caminho para sonhar

Rita é a prova que as pessoas merecem uma segunda chance. Independente desde cedo, a jovem sempre soube se virar sozinha, especialmente após o abandono do pai e a morte da mãe. Mas nem sempre escolheu caminhos estáveis ou seguros. Após colocar a amiga em uma emboscada, ela abre os olhos sobre as escolhas que fez para a sua vida e decide mudar. Ao abraçar a religião, Rita entende qual é o seu propósito, mas sem deixar de lado a sua verdadeira e intensa personalidade. A personagem representa uma parte da periferia, em que pessoas encontram uma nova caminhada após terem passado por muitas dificuldades e se sentirem “sem rumo” na vida.
3º Motivo: Em busca de um um novo sonho

Nando é o protetor de todos, mostrando a confiança e o respeito que conquistou na favela city. O personagem é quem tem a “caminhada” mais complexa da série por querer sair do tráfico, mas sem querer, acaba conquistando o topo desta pirâmide criminosa. Isso tudo se deve exatamente por Nando ter credibilidade e inteligência para lidar com os negócios e o sangue frio nos momentos de sufoco. Ele sofre, porém, teme demonstrar qualquer fragilidade diante dos seus “colegas” e, infelizmente, dos seus amigos. Afinal, reputação é tudo nesta vida, mas o lado humano dele está suplicando por socorro. Com isso, fica o questionamento: como cair fora do crime? E pior, após se tornar reconhecido por todos, até por quem não devia.
As três temporadas de Sintonia estão disponíveis na Netflix.
[…] Sintonia é uma série sobre sonhos. É sobre jovens que cresceram não tendo nada e vão encontrando, aos poucos, tudo o que precisam. […]
CurtirCurtir