Hacks: quando o humor é usado para se expressar contra o machismo

Hannah Einbinder e Jean Smart foram uma dupla sensacional

Hacks conta a história de Deborah Vance (Jean Smart), uma comediante que enfrenta a decadência e a falta de humor. Embora ainda tenha uma porção de contratos milionários em seu nome, sua maior conquista profissional – uma residência em Las Vegas – parece estar por um fio. Determinada a salvar sua carreira, ela contrata a roteirista Ava Daniels (Hannah Einbinder), de 25 anos, que assim como ela, se vê à beira do abismo, para ajudá-la a atualizar seu repertório e, assim, atrair um público mais novo.

O mundo sempre foi cruel com as mulheres. Não importa a época. Em Hacks, o choque geracional entre duas mulheres completamente opostas é o suficiente para escancarar para cada uma que, mesmo em meio a avanços sociais e políticos, o sexo feminino ainda precisa se provar 10x mais e sofrer 50x mais as consequências em um universo controlado pelos homens. Especialmente no show business. Hacks trata exatamente como as atitudes e os julgamentos em cima de uma mulher vão definir todo o seu futuro e como ela precisa contornar para seguir em frente.

Curta o post sobre Hacks no perfil @cinelooou

Deborah e Ava possuem algo em comum que afeta diretamente a vida profissional de ambas: o cancelamento público. Por conta disso, elas precisaram fazer o que fosse para retomar as rédeas de suas vidas aceitando trabalhos medíocres, mas que pagavam as contas. Por incrível que pareça, o caminho escolhido se tornou bem-sucedido e nada melhor do que continuar colhendo os frutos e usando os privilégios, não é mesmo? E isto serve para o desenvolvimento das duas: Deborah com sua fortuna e Ava com sua disciplina.

Hacks é uma comédia inteligentíssima, com um texto afiado e fresco sobre duas mulheres profissionais do humor. É empolgante assistir a uma série que combina tanto com suas protagonistas: sarcásticas, irônicas e sinceras até o último ponto do roteiro. E, apesar das alfinetadas, a série não deixa de destacar o afeto torto entre a dupla que, por mais que existam diferenças, elas começam a entender a importância de suas referências para outras mulheres e da presença de cada uma em suas respectivas vidas.

A primeira temporada de Hacks está disponível na HBO Max. 

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s