
Framing Britney Spears veio para esclarecer o caos que se tornou a vida da Princesa do Pop que, na mesma proporção que a sua carreira decolou entre os anos 90 e 2000, também decaiu drasticamente. Talvez ela, assim como Lindsay Lohan, sejam os maiores exemplos de como o show business pode simplesmente desestruturar famílias, vida pessoal e saúde mental. Mas, afinal, de quem é a culpa nisso tudo?
É muito fácil apontar que os artistas são os maiores responsáveis pelo caos que provocam por onde passam. Porém, sem uma base sólida e confiável, não há como se manter em pé por muito tempo no meio desta indústria que suga até o último pingo de dignidade da pessoa por dinheiro, publicidade e o que mais puder vender. No documentário televisivo, produzido pelo jornal New York Times, a jornada de Britney Spears é apresentada sob uma perspectiva de que sua vida e carreira, assim como de muitas jovens estrelas, foi moldada pelo machismo, pela pressão popular e julgamento da mídia. Todos se tornaram culpados pelo o que a cantora sofre atualmente.
É assustador e deprimente ver a imagem da cantora sempre acompanhada com uma chacota ou com alguma acusação, especialmente após o término do seu namoro com Justin Timberlake, onde, como todo homem com fama de bom moço, controlou a narrativa e a pintou como vilã em suas músicas. Logo, tudo o que Britney viria fazer, se tornava um absurdo e errado.
O documentário também aborda como funciona a tutela de Jamie Spears, o pai, sobre Britney e a longa batalha judicial para que isso seja revertido, o que gerou o movimento #FreeBritney. Advogados, ex-funcionários, paparazzi e jornalistas participaram do filme também para esclarecer os seus papéis neste processo que “aprisionou” Britney Spears.
Framing Britney Spears pode até parecer um pouco sensacionalista devido ao conteúdo, mas o seu maior triunfo é por justamente lembrar que por de trás de tudo isso, existe uma mãe, uma mulher e um ser humano que precisa ser ouvida..
[…] ao segundo documentário lançado este ano sobre o tema, mas com abordagem diferente. Se em Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela, disponível na Globoplay, o documentário feito pelo jornal The New York Times lança a […]
CurtirCurtir