Liniker e os Caramelows foi a melhor coisa que me aconteceu em 2016. Sabe aqueles encontros que te reacendem novamente pra vida? Foi assim quando ouvi, atentamente, a música Zero. E nem foi na versão que está presente no álbum Remonta, mas a acústica que rola por aí, nas playlist do Spotify. Aquela melodia que exclamava sensualidade, era a preliminar certeira que todo mundo deveria ter, pelo menos uma vez na vida. Esta música foi o necessário para atiçar a minha curiosidade sobre quem era Liniker e os Caramelows. Perceba que até o nome lembra coisa gostosa.
O álbum Remonta foi gravado a partir de um crownfouding e graças aos fãs, foi possível levar este som delicioso que a banda faz, atingir novos patamares e até mesmo, como foi o meu caso, conquistar mais fãs. E se Zero já me deixava arrepiada, a ponto de fechar os olhinhos, o restante do disco é um convite literal para fazer amor. Seja com alguém ou com as 12 faixas cantadas pela Liniker. A cantora e compositora tem apenas 21 anos e já descarrega letras românticas e realistas, de certa forma, para desabafar daquilo que tanto nos aperta o peito no fim do dia. A sua voz consegue ser tão provocante que deixa as canções mais intensas e com aquele velho toque de que está pondo pra fora todos seus sentimentos que já foram vividos em alguma desilusão amorosa. Mas quem é que não se identifica com os mesmos casinhos cantados em Remonta?
Remonta, Caeu e Tua são as minhas preferidas e que escuto religiosamente todos os dias. Principalmente Tua, que é sempre a escolhida para ser cantada com todo o meu pulmão. Estas também são as que têm que ouvir recordando aquelas memórias que dão cócegas e frio na barriga. Prendedor de Varal, Lina X, Louise Du Brésil e BoxOkê são as mais agitadinhas e certas para uma festa. Lembrando que não é só na cama que Liniker quer que você a ouça. E para desabafar com toda dramaticidade que nós merecemos, ainda tem Você Fez Merda e Ralador de Pia para cantar bem alto e extravasar aquela dorzinha que fica entalada na garganta quando bate aquela nossa velha amiga chamada bad.
Entretanto, todas estas dores e alegrias de histórias amorosas fazem parte da vida de qualquer um. Graça a Liniker, podemos sofrer com muito mais poesia e melodia nos nossos ouvidos para seguir em frente. E após ouvir o disco tenho a certeza de que se tem uma coisa que Liniker e os Caramelows sabem fazer, é fazer e remontar o amor.
Me abraça !!!! A minha primeira música de Liniker foi Caeu, não conseguia parar de ouvir.Tudo na canção é incrível, a letra, a melodia e a voz. Esse álbum é maravilhoso! Por mais que a gente tente descrever o sentimento e a música de Liniker e os Caramelows a pessoa tem que ouvir para sentir. Eles são maravilhosos <3. Espero muito que em 2017 consigam crescer bem mais. Muito obrigada por esse post.
CurtirCurtido por 1 pessoa