A Delicadeza Do Amor (2011)

A-Delicadeza-do-amor

Nathalie tem um casamento perfeito. Contudo, quando seu marido vem a falecer após uma acidente, seu mundo vira de cabeça para baixo. Para superar os momentos tristes, ela decide focar no trabalho e deixa de lado seus sentimentos. Até o dia em que ela tasca um beijo em Markus, seu colega de trabalho e os dois acabam embarcando numa jornada emocional não programada, revelando uma série de questões até então despercebida por ambos, o que os leva a fugir para redescobrir o prazer de viver e entender melhor esse amor recém-descoberto. Fonte: AdoroCinema

É inevitável ver Audrey Tatou e não esperar ver um pouquinho da maravilhosa Amélie Poulain em qualquer outro filme que ela apareça. Aqui em A Delicadeza do Amor, há uma e outra referência da história que a deixou famosa no cinema, mas o melhor de tudo é que não ficamos presos nessa expectativa, o filme consegue ter sua própria vida com a delicadeza de Audrey vivendo Nathalie. Uma jovem que tem o seu conto de fadas realizado em poucas cenas, mas como a vida sempre é uma FDP, desmancha todo o mundo cor de rosa em que vivia. Ao se dedicar totalmente ao trabalho, ela se torna muito bem sucedida na empresa onde trabalha e após alguns anos de luto, finalmente consegue sair do seu casulo ao simplesmente roubar um beijo do seu colega de trabalho mais aleatório possível. Mas calma, aí é que o filme começa finalmente a ter graça, assim como a vida de Nathalie.

A Delicadeza do Amor - Crítica do filme by Película Criativa 3

O começo muito feliz do início do filme acaba entediando, pois não há conflito e sinceramente, não senti nenhuma borboleta no estômago ao ver o casal junto. Já quando a personagem de Audrey Tatou se envolve com Markus (François Damiens), é que a película começou a engatar e a envolver mais nessa história, me fazendo crer mais nesse novo amor do que no primeiro. Claro, há seus motivos. Como, por exemplo, Markus não ser o gostosão da firma. Ele é exatamente o tipo de cara que você terá mais chances de encontrar do que o galã que todas idealizam. E sabe aquela história de que quando você finalmente conhece alguém, seja conversando, passando um tempo juntos, aquela pessoa se torna a melhor do mundo? É o mais bonito, gentil, engraçado, é o cara perfeito, mas só você o enxerga assim? É exatamente o que acontece no relacionamento de Nathalie e Markus. Apenas ela o vê com esses olhos, enquanto todos a sua volta, querem entender o por quê de uma garota tão linda, que podia ter qualquer homem, escolhe um loser como o rapaz que ninguém sabia da existência na firma?

A Delicadeza do Amor toca exatamente neste ponto de o povo querer julgar a aparência do que apenas deixar o sentimento rolar. O bom é que a nossa heroína, em nenhum momento, se deixar levar pelos comentários alheios, pois ela sabe muito bem o que é o amor e que não pode perdê-lo novamente por besteira. Ela quer voltar a viver e nada melhor do que alguém, como Markus, pra estar ao seu lado.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s